CAMPOMANESIA SSP. (VERMELHA)

FAMÍLIA DAS MYRTACEAS

 

FLORES

FRUTOS MADUROS

 

 

NOMENCLATURA: GUABIROBA VERMELHA.

ORIGEM: Nativa da restinga do estado do Espirito Santo. Mais informações no Link: http://www.floradobrasil.jbrj.gov.br  

OBSERVAÇÔES: A espécie é uma descoberta recente encontrada nas restingas do Estado do Espirito Santo. Alguns botânicos classificam-na como apenas uma variedade de Campomanesia guaviraba, mas na minha opinião é uma nova espécie. Tem porte pequeno e frutificação muito precoce pois aqui no Sitio Frutas Raras a planta começou a produzir com 18 meses após o plantio. Recomendo seu cultivo em VASOS.

CARACTERISTICAS: Arvore de pequeno porte, atingindo 2 a 4 m na natureza. Tem crescimento rápido, flores e frutos grandes e bonitos.

CULTIVO: Cultivar de forma semelhante a Guabiroba laranja (Campomanesia guaviraba) Essa espécie tem crescimento moderado e é resistente a geadas

USOS: Frutifica em dezembro, fevereiro e abril. Frutos são muito bonitos e tem um arilo arroxeado envolvendo as sementes, estes tem sabor agradável. A arvoreta, suas flores e frutos tem grande valor ornamental e por isso não pode faltar numa bela coleção de frutíferas nativas e raras. As flores também tem grande potencial apícola pois são produzidas em varias ocasiões do ano.

 

TEMOS MUDAS DISPONIVEIS DESSA PRECIOSIDADE

 

 Pagina em construção

 

Consulte-nos pelo e-mail hnjosue@ig.com.br ou veja nosso catalogo de mudas disponíveis clicando aqui. – acompanhe-nos no Facebook

 

 

Voltar para Frutas do Mato ou Família das Myrtaceas

 

.