Bem-vindo a pagina dos colecionadores de frutas!

 

Você está convidado à conhecer a maior coleção de frutas do Brasil

image001

 

 

 

COMPRE AGORA MESMO O PRIMEIRO VOLUME DA OBRA “COLECIONANDO FRUTAS”

 ESS LIVRO ENSINA TUDO SOBRE 100 ESPÉCIES FRUTIFERAS!

 

O LIVRO CUSTA 175,00 E O FRETE É GRATIS PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL!

OU COMPRE os 2 livros já pulicados por 190,00 e com frete grátis! – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

 

Envie um e-mail para hnjosue@ig.com.br enviando seu nome e endereço completo e solicitando uma conta para fazer o depósito, que em seguida providenciamos a expedição do livro que é realizada toda terça feira!

 

image005

 

CLIQUE AQUI PARA VER FOTO DE PARTE DO

CONTEÚDO E INDICE DO

 LIVRO “COLECIONANDO FRUTAS”

O CONTEUDO DO LIVRO

 

A Obra “Colecionando Frutas V-1” é um empolgante registro técnico/cientifico, histórico e cultural que resgata as frutas nativas do Brasil que se perderam no tempo para a maioria dos Brasileiros. É um trabalho veraz feito pelo Pesquisador Helton Josué que registrou todo seu conhecimento adquirido desde o plantio da semente da maioria das espécies apresentadas até a sua frutificação. Das 100 espécies abordadas nesse volume, 68 são nativas do território brasileiro e 32 são exóticas introduzidas. O livro está dividido em 36 capítulos, iniciando com uma apresentação da família em questão, com um mapa de distribuição mundial e abordando as principais características botânicas para identificação, os mais importantes gêneros produtores de frutas comestíveis e a etimologia do nome da família em questão (ex. Annonaceae e significado). Na sequência de cada capitulo são apresentadas uma ou mais espécies frutíferas pertencente a família. Cada espécie é abordada individualmente, com informações completas sobre a nomenclatura popular em vários países, cientifica e indígena com seus significados etimológicos. Na sequência relata-se crônicas dos primeiros viajantes que encontraram a espécie, bem como a relação cultural da espécie na vida de comunidades civilizadas e indígenas. Quando a espécie é exótica descreve-se como e quando foi introduzida no Brasil, bem como detalhes sobre a produção mundial, variedades selecionas e cultivadas. Na sequência há uma descrição botânica morfológica detalhada onde o leitor poderá entender os termos botânicos descritivos, pois, estes são explicados entre parênteses no próprio contexto. Nos subtítulos a frente, descreve-se informações minuciosas sobre o cultivo, clima, solo, adubação, podas, pragas e doenças para cada espécie. No final ainda se encontram informações sobre as utilidades de cada planta, propriedades medicinais e nutricionais, além de informações ecológicas de animais que consomem os frutos e dispersam as sementes, e curiosidades ou conhecimento muito interessantes dos povos antigos. 

 

 

Informações sobre o Livro:

 

O livro “Colecionando frutas” é uma obra de rara beleza, pois, contem cerca de 500 fotos tiradas pelo próprio autor, estas mostram a planta ou a arvore, detalhes da flor no ambiente natural (não há montagem), detalhes do fruto amadurecendo, às vezes fotos de variedades nativas ou selecionadas pelo homem e uma foto do fruto cortado junto com as sementes envoltas na polpa e outras completamente limpas. A publicação é de luxo e contem 352 paginas de papel fotográfico no formato de 28,5 cm de altura por 22,5 cm de largura com fino acabamento. Peso 1,100 kg

 

 

ENDEREÇO PARA CORRESPONDENCA

Sitio Frutas Raras, Caixa Postal 23

 Campina do Monte Alegre-SP

Cep – 18.245-970 Brasil

 

 

Todas as espécies apresentadas nesta obra e outras 300 espécies frutíferas estão disponíveis no Viveiro de Mudas Saputá do Sitio Frutas Raras, localizado no Km 215 da Rodovia Raposo Tavares (próximo de Itapetininga –SP).

Veja mais detalhes na localização.

Ou acesse nosso catálogo de mudas clicando aqui.

 

 

 

Voltar para pagina inicial

 

 

 

.